Translate

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O QUE AS ESTATISTICAS NOS DIZ


O QUE A ESTATÍSTICA NOS DIZ? LOTOFÁCIL


Olá pessoal, vou aqui dar uma definição de estatísticas da lotofácil, baseado no Wikipédia, sendo assim vamos ao que interessa, a estatística se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos.


Tem por objetivo obter, organizar e analisar dados estatísticos, a fim de descrever e explicá-los, além de determinar possíveis correlações e nexos-causais. Em outras palavras, a estatística procura modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.

Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e ainterpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão. A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados.

Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações, bom é isso pessoal, espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário