Translate

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Uma Cidade inteira ganha na loteria menos um homen


Cidade inteira ganha na loteria – menos um homem


Se você procurar no dicionário pela palavra "azar", com certeza irá encontrar o nome de 'Costis Mitsotakis' na definição. Todos os moradores da cidade dele ganharam na loteria El Gordo ao participar de um bolão, menos ele.

Sodeto, uma pequena cidade ao norte de Madrid, na Espanha, ganhou as manchetes dos jornais no início deste ano quando todos os moradores compartilharam um prêmio de loteria de 950 milhões de dólares no sorteio de Natal da loteria El Gordo. Mas a cidade mais sortuda do mundo tem o  homem mais azarado do mundo. Costis Mitsotakis foi o único morador da cidade que não fez nenhuma aposta na loteria.
Sodeto, a cidade mais sortuda do mundo
Com apenas 70 famílias e 250 pessoas, Sodeto é uma típica cidadezinha espanhola. Não é raro que coisas estranhas ou curiosas aconteçam em cidades pequenas como esta.  A associação de moradores da cidade resolver fazer um bolão e jogar na loteria El Gordo, no sorteio de Natal. 
Um conto de fadas de Natal logo tomou conta de toda a cidade quando a associação ganhou na loteria:  950 milhões de dólares! Quando o prefeito anunciou a boa nova,  descobriu-se que uma pobre alma não tinha sido incluída no bolão. A associação dos moradores simplesmente esqueceu de bater na porta da casa de Costis Mitsotakis, excluindo-o sem querer do bolão.
Costis pondera sobre a sua oportunidade perdida
Costis Mitsotakis

Cada casa que fez uma aposta ganhou um mínimo de $ 130.000. Quanto mais apostas feitas pela casa, mais  múltiplos de 130 mil dólares a família recebeu. No total, a área recebeu uma injeção de dinheiro de 150 milhões de dólares. Os valores dos imóveis com certeza mudaram neste cantinho do mundo após este acontecimento de sorte!
Vendendo terra em uma cidade rica
Costis Mitsotakis, um cineasta grego, foi bastante diplomático ao falar sobre sua perda. Ele diz que teria sido muito bom se tivesse ganhado na loteria, mas que ele ainda assim conseguiu beneficiar-se da boa sorte da cidade. Ele estava tentando vender um pedaço de terra na cidade e agora tem uma chuva  de boas ofertas provenientes de seus vizinhos novos-ricos.
Se você estiver querendo tentar a sorte para ganhar na loteria, poderá jogar na loteria espanhola El Gordo no Grandesloterias.com. O sorteio é realizado uma vez por semana, nas tardes de domingo e o prêmio atual é de € 10.000.000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário